sábado, 8 de novembro de 2014

Mangá "Resident Evil - Marhawa Desire"

Hoje vim falar de um mangá baseado em um game que adoro muito: Resident Evil! Comprei sem pretensão de uma grande história, apenas esperando mais um item para saciar minha curiosidade de coisas novas da franquia, no final acabei me surpreendendo! Com o subtítulo Marhawa Desire, lançado completo em 5 volumes aqui no Brasil pela Panini, com argumento da Capcom e com quadrinhos de Naoki Serizawa, tem acontecimentos antes do game Resident Evil 6.


Basicamente, ficamos sabemos que tudo se passa na escola Marhawa, onde uma aluna surge como um zumbi. É então que conhecemos os personagens, alguns já conhecidos e outros novos: Madre Garcia, diretora e freira obcecada com a reputação da renomada escola católica (uma escola católica popular no Japão? Sim, pasmem!); Doug Wright, professor chamado pela madre para investigar os ataques; e Ricky Tozawa, seu assistente e sobrinho. Sem saber o que fazer, Doug contata a BSAA (organização que cuida de acidentes bioterroristas), e acaba sendo inserido rostos conhecidos como Chris Redfield e Piers Nivans, além de Merah Biji, personagem exclusiva do mangá que acaba sendo de grande ajuda na missão. Ficamos conhecendo também Bindi Bergara, estudante indignada com o modo que Madre Garcia dirige o colégio. Por trás de tudo isso ainda existe uma personagem misteriosa que está envolvida nos casos...


Madre Garcia tenta de maneira obsessiva esconder das notícias tudo que está rolando na escola, mesmo com o surgimento de mais alunos como zumbis, causando um verdadeiro caos e mistério. É então que várias perguntas são inseridas no mangá: porque a escolha da escola como alvo dos ataques? Qual o segredo da Madre Garcia? Quem está tramando tudo por trás da cortina? Quem é a personagem misteriosa que não mostra o rosto? A história engrena mesmo lá pelo volume 3, os dois primeiros são mais introdutórios, mas não deixam de ser bons.

Para quem gosta de uma boa trama, revelações, cenas de luta incríveis, ação, zumbis, monstros... este mangá com certeza é para você! Muito além de um agrado a mais aos fãs da franquia, Marhawa Desire acaba nos surpreendendo de maneira positiva! Não posso deixar de comentar também o traço de Naoki Serizawa, que é lindo e combina perfeitamente com Resident Evil!

0 comentários:

Postar um comentário