domingo, 22 de fevereiro de 2015

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe"

O sexto livro da saga possui uma história mais leve que o anterior, e traz de volta um pouco daquele humor dos primeiros livros. As melhores partes são quando ficamos sabendo mais sobre o passado de Lord Voldemort. Este livro também foca no romance dos personagens, com direito a brigas, cenas engraçadas, e muito beijos, é claro!

Na época do lançamento, inclusive, houve muita discussão em fóruns da web sobre o destino amoroso que J.K. Rowling deu para os protagonistas. Eu achei bem sensato e coerente com a história, mas confesso que também queria que os casais tivessem sido diferentes. A própria autora falou, depois, que preferia ter escrito outra coisa, mas que se manteve fiél a história original que havia imaginado.

Seja como for, as forças das trevas começam a ficar mais fortes, chegando ao ponto de afetar o mundo dos trouxas. Depois dos eventos ocorridos no final do quinto livro, a comunidade bruxa percebe que Harry não é um mentiroso, e isso mudará bastante seu ano letivo. Nosso protagonista acaba sendo considerado "O Escolhido" e sua popularidade aumenta bastante. Isso acaretará cenas muito divertidas, no mínimo.

Vemos também um Draco Malfoy mais distante e confuso que nunca, e ele será uma peça importante para o desenrolar da história. Acabamos descobrindo que destruir o maior vilão de todos os tempos não será asssim tão fácil. A morte de um personagem importantíssimo assustadorá a todos. Todas as peças começam a seguir seus lugares para o ato final.

Um livro inquietante, sem dúvidas, o último post será o último da saga. Leia sobre os outros livros aqui.

0 comentários:

Postar um comentário