sexta-feira, 6 de março de 2015

HQ "Marceline e as Rainhas do Grito"

Sou um grande fã do desenho animado Hora de Aventura, que é exibido no Cartoon Network, por isso, assim que fiquei sabendo que a HQ seria lançada em terras brasucas, tratei logo de comprar! Quem acompanha minha página do Facebook sabe que postei lá um vídeo mostrando uma prévia da HQ, que foi lançada pela Panini.


HORA DE AVENTURA: MARCELINE E AS RAINHAS DO GRITO
Escrito e ilustrado por Meredith Gran
164 páginas
Editora Panini

No primeiro capítulo descobrimos que Marceline lidera uma banda, junto com os membros Keila, Bongo e o misterioso Guy (todos personagens inéditos da própria HQ), formando assim Marceline e as Rainhas do Grito. A banda resolve que está na hora de fazer uma turnê, e o começo dos shows é no Reino Doce. A Princesa Jujuba, a princípio, parece bastante preconceituosa com a ideia, entretanto, depois de um recém-descoberto interesse em rock, resolve ser empresária deles, ajudando-os ao longo da jornada.


Conforme a trama avança, vamos perceber que a convivência entre os membros da banda não será assim tão fácil, que muitas vezes é difícil lidar com críticas, e como nós devemos trabalhar nossa raiva e frustração. Além disso, muitos mistérios serão revelados, e até mesmo a questão de identidade é algo representado na história. Tudo de uma forma muito sutil, é claro, afinal Hora de Aventura é voltado para crianças, mas não deixa de conquistar adultos pelas cenas que são verdadeiras lições de vida!


Entre os capítulos principais existem capítulos menores feitos por artistas independentes. Cada mini capítulo conta uma história diferente. O primeiro, por exemplo, é Marceline encontrando uma guitarra amaldiçoada. Todos os capítulos são intercalados com essas histórias curtas, e eu adorei isso, pois é uma maneira de descobrir novos artistas! Além do mais, é interessantes vermos traços diferentes do convencional, o que gera um charme a mais!

A editora caprichou na qualidade do material, que é capa dura e colorido por dentro. O melhor de tudo é o preço, apenas R$19,90! Entretanto, foi lançado somente um dos arcos dos quadrinhos, que é focado na nossa querida vampira Marceline!

0 comentários:

Postar um comentário