sábado, 14 de março de 2015

"Maldito Coração", JT Leroy

MALDITO CORAÇÃO
JT LeRoy (Laura Albert)
218 páginas
Editora Geração Editorial

Apesar de preferir o título original The heart is deceitful above all things, a própria capa do livro já nos dá uma dica do conteúdo pesado que será a história de Maldito Coração. A chocante vida de Jeremiah nos é revelada da forma mais crua que podemos imaginar, o que nos deixa mais assustado é o fato da escrita da autora ser excelente, e consegue expressar tudo que o menininho está passando como se fosse uma criança pequena mesmo. Tirado aos 7 anos da guarda de seus pais adotivos por puro capricho de sua mãe desequilibrada, Jeremiah acaba embarcando em um um mundo grotesco, de sofrimento, aversão e lugares hostis.

A trama é centrada em dois lados: a vida desregrada ao lado de Sarah, sua mãe; e a família fanática religiosa do lado de seus avós, isso vai criando uma confusão na cabeça do garoto e acarretando um monte de problemas. Um dos pontos inclusive é o fato dele não ter certeza se é menino ou menina, resultando em uma disfunção sexual que acabará gerando momentos tensos e de perversidade.

Só gostaria de deixar avisado que a obra não é para leitores sensíveis. Tudo ali é contado da forma mais visceral possível, com a intenção de fazer o leitor se sentir desconfortável mesmo. Se você consegue lidar com isso, a leitura é extremamente recomendada!

Sobre a autora

Laura Albert é casada e tem um filho, criou a persona JT LeRoy para escrever e publicar seus livros, que segundo ela nunca poderiam ser escritos como ela mesma. A autora criou polêmica na época que foi descoberto que JT LeRoy era uma farsa. Entre seus outros trabalhos está Sarah e Harold End.

0 comentários:

Postar um comentário