domingo, 5 de abril de 2015

TAG do chocolate


Em comemoração à Páscoa, resolvi responder a TAG do chocolate, reunindo duas paixões: livros e chocolates! Quem criou a TAG original (em inglês) foi o canal A Daydreamer's Ramblings, e quem traduziu foi o Olhos de Ressaca, só que notei que os vídeos deles estão em privado.

Chocolate Meio-Amargo: Um livro que cobre um tópico obscuro

Vou escolher Maldito Coração do JT LeRoy, um livro que cobre vários temas obscuros e até mesmo chocantes, como prostituição, abuso sexual, disfunção sexual, famílias problemáticas. No post até comentei que não é recomendado para leitores sensíveis.

Chocolate Branco: Um livro leve e bem-humorado

Vou recomendar Boca de Ouro de Nelson Rodrigues, que na verdade é uma peça, a história mostra um cotidiano bem satirizado e existe também uma crítica ao jornalismo sensacionalista.

Chocolate Ao Leite: Um livro que virou moda, todos falam e que você está morrendo de vontade de ler

Ele já é moda faz um tempo, e na verdade é uma saga, são os livros das Crônicas de Gelo e Fogo, do George R. R. Martin. Todos falam da saga por causa da série e apesar de não estar morrendo de curiosidade, quero ler até o final do ano o primeiro livro, que é Guerra dos Tronos.


Chocolate com Caramelo: Um livro que te deixou todo meloso

Harry Potter e o Enigma do Príncipe, é o sexto livro da saga e é o livro mais focado no namoro dos personagens. É a primeira vez que Hogwarts entra de cabeça nos romances, e pode te deixar meloso em alguns momentos.

Chocolate com Wafer: Um livro que te surpreendeu ultimamente

Na verdade é um livro que li em Janeiro, mas gostei tanto que estou lendo trechos dele até agora. Estou falando de A louca da casa, da escritora Rosa Montero. Foi o melhor livro que li este ano até agora, e fala sobre a arte de escrever, a vida de um leitor, sobre diversas obras e escritores.

Chocolate com Amendoim: Um livro que te fez surtar

É meio difícil um livro me fazer surtar, mas na minha adolescência teve um livro que me fez surtar, porque eu queria muito lê-lo, que foi Harry Potter e as Relíquias da Morte, da J.K. Rowling. Por ser o último da saga, a conclusão, revelação de todos os mistérios... enfim, eu surtei para ter o livro!

Chocolate Quente: Um livro que te conforta

Vou recomendar minha recente leitura, que foi Um Dia do David Nicholls. É um livro que conforta porque acompanhamos a história dos dois protagonista por cada ano de suas vidas, com todos seus altos e baixos, como eles lidaram com todas essas situações e como andou a relação entre eles. Um livro que conforta porque percebemos que não devemos parar em frente a um problema.

Caixa de Chocolates: Uma série bem variada que pode agradar pessoas de vários gostos

Vou escolher Guia dos Mochileiros da Galáxia, do Douglas Adams. Não falei dos livros aqui no blog ainda, mas é uma saga incrível com muitos personagens carismáticos, um grande senso de humor e consegue fazer piadas com assuntos instigantes. Tenho certeza que qualquer pessoa que ler vai gostar.

0 comentários:

Postar um comentário