segunda-feira, 8 de junho de 2015

"HQ Batman Pequena Gotham"

Novamente falando aqui no blog sobre quadrinhos, desta vez sobre uma obra do meu super-herói favorito da DC Comics, que é o Batman. Confesso que comprei esta revista por pura curiosidade, pois notei que o traço infantil caracterizando os personagens ficou muito bonito, além do fato de que a Editora Panini teve o cuidado de lançar em capa dura e colorido, algo que pra mim faz valer a compra!


BATMAN PEQUENA GOTHAM
Roteiro por Dustin Nguyen e Derek Fridolfs
Arte e cores por Dustin Nguyen
132 páginas
Editora Panini

O que mais me impressionou em Pequena Gotham é que a história não gira necessariamente em torno do Batman, e sim em torno de seu elenco de diversos outros personagens. Como sabemos que o herói possui um reduto de personagens cativantes, então a HQ não poderia ficar mais legal.

Temos capítulos dedicados ao Pinguim, Sr. Frio, Coringa, Mulher-Gato, Bane e outros tantos vilões. Alguns heróis também dão as caras, como os ajudantes do Batman, a Caçadora e o filho do Batman, o Damien. Alguns personagens que eu nem conheciam aparecem, como o Colin Wilkes, que junto do Damien forma uma dupla bem radical.

É uma leitura que recomendo a todos, tanto crianças quanto adultos. A HQ mescla cenas de muito humor, ação, momentos de delicadeza e vários desencontros, o universo do Batman foi belamente representado. O traço diferente combinou perfeitamente com a obra, e é legal vermos técnicas de desenho diferentes nos quadrinhos.

0 comentários:

Postar um comentário