quarta-feira, 15 de julho de 2015

"Mangá Gigantomachia", de Kentaro Miura

GIGANTOMACHIA
Kentaro Miura
232 páginas
Editora Panini

Faz tempo que não falo de mangá aqui no blog, por isso resolvi ler Gigantomachia e comentar com vocês. Ele é volume único, e a Panini caprichou um pouco a mais que as edições normais. O criador da obra é o Kentaro Miura, o mesmo do famoso Berserk. Entretanto, diferente de sua obra mais conhecida, Gigantomachia não me cativou tanto.

A história nos conta sobre um cataclismo global que ocorreu, fazendo com que diversas raças tivessem que se adaptar a esse novo mundo. Então nos é apresentado Prome, a menina loira de vestidinho; e Delos, um cara musculoso e grande gladiador. Juntos eles saem para encontrar uma vila de "insetos lutadores", que nada mais é que seres humanos meio insetos que andam unidos com besouros monstruosos. Naquela vila eles são forasteiros, e pra complicar tudo aparece também um grupo que quer destruí-los e roubar seu "Deus". Ah, não podemos esquecer que no meio de tudo isso há ainda batalhas com gigantes poderosos e destruidores de tudo... Confuso? Sim, mas há explicação.

O que deu a entender por essa história é que o mangá deveria durar muitos volumes, e não apenas sete capítulos (que mais tarde seriam compilados neste volume único). Talvez por desinteresse do autor, ou desinteresse do público, a história foi encerrada de forma bem abrupta, e cancelamentos deste tipo são comuns no Japão. Porém, devo avaliar que mesmo este começo de história não conseguiu me fisgar, o traço é bonito e bem detalhado, marca do autor, e vale a compra pelas ilustrações, principalmente das batalhas.

Sobre o autor

Keitaro Miura nasceu em 11 de Julh de 1966. Em 1976 escreveu sua primeira série, Miuranger, que durou aproximadamente quarenta volumes. Paralelamente desenvolveu Ken e no Michi. Em 1982 ingressou à escola artística da gramática, onde publicou alguns de seus trabalhos em alguns dōjinshis (dōjinshis é um termo japonês usado para publicações independentes). Depois de graduado cursou arte perto de Nihon University, e iniciou a carreira desenhando para a comic Futanabi. Em 1988 o enredo de Berserk, a sua maior obra, que chegou a ser premiada.

0 comentários:

Postar um comentário