quarta-feira, 16 de setembro de 2015

TAG Isso ou aquilo?


Respondendo uma TAG rapidinho aqui no blog. Vi em um vídeo do canal da Patricia Pirota, que é um canal literário no YouTube muito bom. Como vocês podem ver, é pra escolher entre duas opções.

1. Audiobook ou livro?
Livro, ouço pouco (quase nada) de audiobook. É muito interessante audiobook para quem está querendo aprender inglês, por exemplo, pois você vai ouvindo e acompanhando a leitura ao mesmo tempo. Essa é uma tática legal para quem quer aprender uma nova língua.

2. Capa dura ou capa mole?
Eu amo capa dura, e sem dúvida nenhuma fico com esta escolha. Mas claro, como estamos falando de Brasil, é bem raro encontrarmos este tipo de livro. Gosto de capa dura por ser mais bonito, por durar mais, tenho a ideia que protege melhor. Fico bem triste que as editoras brasileiras tenham pouco/nenhum interesse em lançar livros assim.

3. Ficção ou não-ficção?
Gosto muito mais de ficção, é raríssimo os livros que eu compro que não sejam ficção.

4. Harry Potter ou Twilight?
Como esta tag é antiga (de 2011, faz tempo), tem como pergunta estas duas sagas, talvez se fosse mais atual teria outras. Mas respondendo a pergunta: Harry Potter! Saga extramente importante para mim. Mas só pra deixar claro, eu cheguei a ler sim toda a saga Twilight, em uma época que ela nem mesmo era tão famosa e conhecida, e confesso que não odiei como muitos aí falaram. Talvez em um post sobre leituras polêmicas eu fale de Twilight!

5. Kindle ou livro?
Livro, confesso que não tenho nenhum e-reader, mas pretendo comprar em breve, deve facilitar muito para ler livros muito grandes.

6. Comprar ou pegar emprestado?
Pegar emprestado. Gosto de pegar livros da biblioteca, dos amigos, de quem quiser me emprestar... Eu só compro um livro quando tenho certeza que vou gostar dele. Faço isso pensando no preço que os livros atuais tem. Imagina comprar um livro caro que no final das contas eu acabo não gostando?

7. Livro único ou série?
Livro único, gosto de ter uma leitura que não se estenda muito.

8. Livraria física ou on-line?
Difícil, em livraria mesmo eu não vou muito, acho que os preços das lojas são caros. Entretanto, vou muito em sebos, fico conhecendo várias obras e autores, sempre acabo levando alguma coisa. Já on-line é melhor pelas promoções, então acabo escolhendo por este meio. A resposta é on-line.

9. Livro longo ou curto?
A maior parte dos livros que eu leio são longos, mas estou em um momento que prefiro ler livros curtos. No fim das contas acaba sendo um tanto faz para o tamanho da obra, mas por causa do momento fico com livro curto.

10. Drama ou ação?
Drama, não consigo gostar de livros de ação.

11. Prefere ler no seu canto ou tomando sol?
Ler no meu canto, em um local com pouca iluminação, acho que sol faz eu perder o clima da leitura.

12. Chocolate quente, café ou chá?
Chocolate quente!!!

13. Prefere ler a resenha ou decidir por si?
Resenhas me influenciam se vou querer ler um livro ou não, mas quando termino uma leitura, sempre decido se gostei por conta própria.

Depois de tanto tempo sem responder uma tag, eu respondi uma, espero que tenham gostado.

0 comentários:

Postar um comentário