quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Série "Gilmore Girls", 1ª Temporada

Gilmore Girls é uma série que estreou nos idos anos 2000, contou com sete temporadas e 153 episódios, foi criada por Amy Sherman-Palladino e estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel, que interpretavam mãe e filha em uma série de drama e comédia. Muitas pessoas nunca ouviram falar de Gilmore Girls, mas pode ter certeza que é uma série que reúne uma boa base de fãs.


A história nos apresenta Lorelai e Rory Gilmore, que respectivamente são mãe e filha, e que levam uma vida calma e sem luxos em uma cidadezinha pacata chamada Stars Hollow. O plot inicial desta primeira temporada gira em torno de Rory ter ganhado uma bolsa de estudo para Chilton, uma escola preparatória que pode ajudá-la a realizar seu sonho de estudar em Harvard. Porém, Lorelai percebe que não possui grana o suficiente para bancar uma escola tão cara, o que pode acarretar de destruir os sonhos de sua filha. Pensando nisso, eis que ela resolve se render e vai falar com seus pais (com os quais é intrigada), e que descobrimos serem ricos. É então que nos é revelado que Lorelai era uma filha rebelde, que engravidou aos 16 anos de Rory, e que fugiu de casa logo em seguida.

Rory lendo literatura de qualidade
Sei o que você vai dizer: "Sinto cheiro de novelão no ar, porque afinal de contas eu deveria assistir?" Basicamente é uma série que consegue quebrar as barreiras que uma série comum poderia ter, criando uma trama que possui elementos dramáticos, mas que ao mesmo tempo consegue ser muito engraçada (na maior parte do tempo a série é bem comédia). Além do fato de que o tempo todo vemos muito de livros! Qual série você vê personagens lendo ou falando sobre livros?

Rory é uma garota calma, estudiosa, que gosta de ler e que sempre conquista a todos com sua simpatia; já Lorelai é o oposto, uma mulher agitada, engraçada e que parece sempre ter uma resposta ávida na ponta da língua para qualquer assunto. Esse relacionamento entre mãe e filha é bem bonito de ver, em alguns momentos a série parece mostrar um lugar perfeito demais, mas não é. Não espere ver problemas absurdos nos personagens, mas sim problemas reais, do cotidiano, que poderiam ter acontecido com qualquer família.

Kelly Bishop incrível irtepretando Emily Gilmore
Gilmore Girls também mostra o drama chatinho dos namoradinhos da Rory, seus problemas com os coleguinhas da classe etc., mas ao meu ver o grande trunfo mesmo é o desenvolvimento da trama da família Gilmore. A atriz Kelly Bishop está incrível como Emily Gilmore, que é mãe de Lorelai e avó de Rory, e rapidamente se tornou uma das minhas personagens favoritas, ela normalmente rouba facilmente a cena em que aparece! Emily completa o trio das "Gilmore Girls" e vê na Rory uma oportunidade de reatar a família que teve tantas brigas no passado.

Falar sobre a série por completo renderia um post enorme, por isso vou resumir mesmo. Se você gosta de uma série que possui diálogos rápidos, cenas engraçadas, referências pop, livros, um drama mais conciso e que não beira ao absurdo, com muitos personagens carismáticos, assista Gilmore Girls. Por enquanto vi apenas a primeira temporada, mas quero continuar assistindo, quero muito que os próximos episódios me agradem tanto quanto foi esta primeira temporada! Com certeza falarei mais da série aqui no blog...

0 comentários:

Postar um comentário