sexta-feira, 6 de novembro de 2015

TAG Livros Reconfortantes


Olá pessoal, vim responder mais um tag para o blog. Pesquisando na Internet encontrei umas variantes desta tag, com algumas perguntas diferentes. Optei por uma que vi no canal da Tati Feltrin.

Qual livro tem o poder de despertar memórias boas da sua infância?
É um livro que nunca falei aqui no blog, mas que já cheguei a postar uma foto no Instagram, e é um livro sobre A Lenda do Rei Arthur. É a primeira vez que tinha lido sobre esta história, e acabei me encantando. As ilustrações de dentro são lindas, tenho boas memórias admirando este livro!

E da adolescência?
Eu escolheria sem dúvidas Ímpar, do Marcelo Carneiro da Cunha, é um livro que não tenho aqui em casa. Fala basicamente sobre jovens que possuem alguma deficiência física e como eles faziam para lidar com as dificuldades do dia-a-dia. Foi um dos primeiros livros que me fizeram pegar gosto pela literatura, por isso é tão marcante.

Um livro que você relê sempre para te trazer bons sentimentos...

Qual é seu gênero literário mais reconfortante?
Gosto de ler novelas, que é uma forma intermediária entre conto e romance, porém nunca vi muito este tero ser utilizado aqui. Em inglês isso se chama novella.

Qual é seu escritor mais reconfortante?
Truman Capote, sem pensar duas vezes. É sentar para ler qualquer coisa dele e já me sinto melhor.

E a escritora que você procura quando quer conforto para a alma?
J.K. Rowling, gosto muito da escrita dela, de seu ponto de vista, enfim, marcou minha vida. Sem contar que ela ainda vai nos entregar muitos livros bons, tenho certeza!

Um livro para dias de fúria:
Misto-Quente, de Charles Bukowski. É aquele tipo de livro que faz você perceber que sua fúria não é tão única no mundo, e que sim, o mundo é uma porcaria.

Um livro para momentos de tristeza ou melancolia:
Breakfast at Tiffany's do Truman Capote. A personagem principal, Holly Golightly, possui uma personalidade bem melancólica, e até um pouco triste, por isso é fácil se identificar com ela.

Um livro que remete a algum momento muito bom da sua vida (por quê?):
Esse foi um ano muito bom, acho que qualquer livro que li este ano se remeteria a vários momentos bons. Escolho A Guerra dos Tronos do George R.R. Martin, Pois foi um livro que ficou bastante tempo comigo e com certeza remete as conquistas deste ano.

Um livro para provocar emoções boas:
A louca da casa, é um livro delicioso e você terá várias emoções boas com a criatividade, peripécias e histórias que a Rosa Montero conta sobre livros e autores. É o livro mais good vibe que li este ano, sem dúvidas, e é curto, você termina e queria ficar lendo mais!

Notaram que tem uns livros nesta tag que nem fiz post ainda no blog? Espero que isso mude no próximo ano...

0 comentários:

Postar um comentário