quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

FÉRIAS: Dicas de livros para se ler no verão


Hoje resolvi falar sobre uma Tag que é um pouquinho diferente, em que não respondo perguntas, mas onde recomendo alguns livro para ler durante as férias de verão. Ao longo do post vou dando várias dicas de leituras, então você pode ler algo parecido também!

Misto-Quente, de Charles Bukowski

Li nas minhas férias passadas e recomendo muito, mas não é uma leitura leve e descontraída que todo mundo espera para ler quando quer descansar. Aqui temos a obra-prima do Bukowski, criticando tudo e todos, mas ao mesmo tempo com uma visão sensível e melancólica. Talvez seja essa minha tristeza de verão que começa quando a estação surge, e por isso acho perfeito para ler livros que falem de problemas.

Trilogia Divergente, de Veronica Roth

Sei que tinha falado no post sobre os livros que não sabia se devia ou não recomendar a leitura, mas poxa, que momento perfeito para você descobrir se os livros são bons ou não do que nas férias? Leituras jovem adultas também são divertidas e rápidas, se tiver outra trilogia deste tipo pode ler também. Só não vá se enfurecer com o final!

A Guerra dos Tronos, de George R.R. Martin

Você deve estar se perguntando no momento: "o que este livro está fazendo aqui?" Bem... qual momento mais perfeito para ler livros gigantescos que nas férias, quando você tem muito mais tempo livre? Tudo bem, você não precisa terminar a leitura, mas tenho certeza que conseguirá avançar um pouco mais as páginas!

Ovelhas Negras, de Caio Fernando Abreu

Sempre me recomendavam o autor mais nunca tinha lido nada dele, resolvi ler então Ovelhas Negras, e é simplesmente incrível. Coloquei na lista por ser uma leitura rápida, e tenho certeza que quando você terminar o livro fará como eu e sairá atrás de outras coisa do autor! Inclusive, nas férias é um ótimo momento para conhecer novos escritores. Sabe aquele livro que está na sua estante um tempão, do autor que você não faz ideia de quem seja, ou de qual a razão de ter comprado? Então, dê uma chance! Você pode se interessar por um autor novo!

Anotaram todas as dicas? Então vão preparando os livros para as férias!

0 comentários:

Postar um comentário