sábado, 30 de janeiro de 2016

HQ "Hora de Aventura com Fionna & Cake"

Eu tenho vários quadrinhos e mangás para falar aqui no blog, porém tenho enrolado para criar post e desta vez eu não posso passar! Depois de lançar Marceline e as Rainhas do Grito, a Panini lançou ano passado mais uma história baseada no mundo de Hora de Aventura. Novamente o foco não é em Finn & Jake, mas sim em suas versões de uma realidade paralela, fruto da imaginação do Rei Gelado.

HORA DE AVENTURA COM FIONNA & CAKE
Escrito e ilustrado por Natasha Allegri
160 páginas
Editora Panini

Desta vez ficamos conhecendo Fionna & Cake, que são a versão do sexo oposto ao Finn & Jake. Para começar, isso é uma das coisas mais bacanas sobre este quadrinho, ficarmos sabendo como os personagens masculinos estão femininos e vice-e-versa! Outros personagens que conhecemos é o Príncipe Chiclete (versão da Princesa Jujuba) e Marshall Lee (versão da Marceline) e é claro, a Rainha Gelada (representando o próprio Rei Gelado)! A história e desenhos são da Natasha Allegri, que trabalha no desenho animado, e que inclusive criou este universo paralelo da história!


Logo no começo vemos a Rainha Gelada perseguindo filhotinhos de leões de fogo, o que não deixa Fionna e Cake nada contentes! Além disso, encontram o Príncipe de Fogo (versão da Princesa de Fogo), que também acaba ficando em apuros ao tentar salvar os filhotes. O que se sucede é uma tragédia com o pobre príncipe, causado por um encantamento da Rainha Gelada. É então que começa a aventura da dupla de humana e gata (sim, além de lady agora o Jake virou gata!) para tentar trazer o jovem e encantador Príncipe ao normal!


Não preciso nem dizer que os traços são lindos, Natasha Allegri é uma das artistas mais talentosas que conheço! E sua trama traz um pano de fundo bem bacana para a Rainha Gelada. E sua versão do Príncipe Caroço é tão engraçada quanto a original! Esta HQ parece um conto de fadas com espadas e muitos pontapés! O traço é bem colorido e impossível não se apaixonar! A edição da Panini é capa dura e possui no final a coleção de capas que foi lançado no original, muito digno já que as artes são lindas! Leitura indispensável para os fãs! Podem suspirar muito pelo Príncipe de Fogo! Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário