quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme

Então eu finalmente voltei a escrever no blog desde as minhas férias lá em Dezembro (que de férias não tiveram nada, estive em um monte de projeto), para contar a vocês o que achei sobre Peanuts, O filme! Sim, neste meu "descanso" fui ao cinema e vi a adaptação das tirinhas do Charles Schulz. Tudo bem que ainda não falei de nenhuma das tirinhas dele aqui no blog, porém quem nunca leu ao menos uma vez na vida os quadrinhos do Snoopy e Charlie Brown? Por isso, achei mais que merecido falar sobre o filme aqui no blog.


Gostaria de começar dizendo que este filme é um dos melhores "feel good movies" que vi nos últimos anos! A história é inocente, simples, singela, mas tem personagens únicos, carismáticos, cada um com sua própria sabedoria. Sabemos muito bem que o alvo é o público infantil, mas sabemos que a obra do Schulz era carregada de reflexões, conquistando até mesmo adultos, e isso está perfeitamente representado no filme.

Na história, Charlie Brown, o protagonista, é um completo desastre, tudo que ele faz dá errado. Desanimado, se sentindo perdedor, Charlie Brwon contará com seu fiel cão companheiro Snoopy para melhorar a situação. Falar muito do filme seria entregar spoilers, mas muito dos aspectos das tirinhas estão ali, o filme é motivacional, com uma mensagem otimista, e gostei disto, sem contar que muitos elogiaram também! É até interessante termos uma história simples, visto que cada vez mais temos tantos filmes infantis com histórias mais mirabolantes nos cinemas.


A animação está excelente, e mesmo sendo 3D eu ainda reconheço traços dos desenhos cartunescos do Schuz. Um detalhe importante é que deixaram as expressões faciais dos personagens em 2D, e mesmo parecendo um simples detalhe faz toda a diferença! Vi muito amor em cada cena do filme, ou seja, a produção realmente se importou com os fãs, achei magnífico!

Mesmo para quem é criança ou adulto, seja pela nostalgia ou curiosidade, novos e antigos públicos podem ver este filme. Com o objetivo de ser encantador, esta animação atinge o alvo certo! Espero em breve fazer uma resenha da compilação das tirinhas (ou até mesmo uma biografia do criador), porém os preços dos volumes aqui para o Brasil são caros, então irei esperar... Mas garanto que farei, seja mais cedo ou mais tarde!

Espero que assistam o filme, feliz ano-novo atrasado (bem atrasado) e até mais!

0 comentários:

Postar um comentário