quinta-feira, 17 de março de 2016

TAG: Feitiços literários


É a TAG baseada nos feitiços de Harry Potter, cada pergunta é relacionada ao efeito do feitiço. Podia ter respondido esta tag no Mês da Fantasia, mas não conhecia ainda, então respondo agora! TAG criada pelo canal TurtleSympathy. Peguem suas varinhas e venham ler minhas respostas!

1. Expecto Patronum: Um livro infantil ligado a boas lembranças
O Pequeno Príncipe, não tem muito o que comentar, ele é incrível, vai trazer boas lembranças a todos que lerem. Reli o livro em Dezembro do ano passado e todas as boas lembranças voltaram!

2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa
Convergente da Veronica Roth. Os dois primeiros livros são bons, esta terceira parte me pegou de surpresa pois eu não esperava que seria tão ruim.

3. Prior Incantato: O último livro que você leu
O último livro que li foi Terras Metálicas do brasileiro Renato C. Nonato. Tentei fazer uma crítica mais ponderada sobre a obra, mas não consegui. Leiam o post e leiam o livro e tirem suas conclusões.

4. Alohomora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes
O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. O livro é um romance filosófico, é de um gênero que nunca tinha entrado em contato antes, e que nem ao menos considerava ler.

5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu
O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. É fascinante como o escritor consegue escrever de forma hilária as coisas mais absurdas do Universo!

6. Sonorus: Um livro que você acha que todos devem conhecer
Terras Metálicas, mesmo eu não tendo gostado de ler, merece minha recomendação. Temos poucos autores brasileiros conhecidos por escrever fantasia, por isso mesmo o livro merece ser mais conhecido.

7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu
Eu fico loko, de Christian Figueiredo. É um livro que tentei esquecer... e consegui!

8. Imperio: Um livro que você precisou ler para a escola
Dos clássicos que precisavam ser lidos na escola eu li todos. Nunca fui de procurar resumo na Internet ou coisas do tipo. Não lembro qual gostei mais, ou se sequer gostei de algum, precisaria ler de novo para ter alguma conclusão. Inclusive ler clássicos brasileiras vai entrar de meta aqui no blog.

9. Crucio: Um livro doloroso para ler
A terra inteira e o céu infinito, de Ruth Ozeki. É triste e doloroso de ler pois basicamente conta a história de uma garota que tem uma família que passa por dificuldades e ainda por cima sofre bullying na escola por colegas japoneses.

10. Avada Kedavra: Um livro que poderia matar (interprete como quiser)
A Fúria dos Reis, de George R. R. Martin, que é o livro que estou lendo agora. Nem preciso explicar o motivo de ser a escolha da resposta, né? Em breve postagem no blog.

0 comentários:

Postar um comentário