segunda-feira, 4 de abril de 2016

HQ "Hora de Aventura - Edição Matemática", vol. 1

Mantendo a tradição de sempre escrever sobre cada uma das HQs de Hora de Aventura que são lançadas no país, vim falar hoje sobre a Edição Matemática, vol 1. O bom destes quadrinhos é que eles são histórias com começo, meio e fim, ou seja, você não precisa acompanhar várias edições para saber o que acontece. Como cada edição sai lá de vez em quando, sempre vou tentar trazer um post novo sempre que alguma edição nova sair!

HORA DE AVENTURA - EDIÇÃO MATEMÁTICA, VOLUME 1
140 páginas
Editora Panini

Nesta edição temos definitivamente uma história com Finn e Jake (nos volumes anteriores nós tivemos histórias focadas em outro personagens de Hora de Avetura), buscando salvar o mundo do principal antagonista da série: o Lich! Desta vez o esquelético vilão encontra uma bolsa misteriosa que consegue sugar tudo, como um buraco negro, e vai engolindo a Terra de Ooo pouco a pouco.


Infelizmente Finn e Jake acabam ficando presos dentro da bolsa também, e encontram a Princesa do Deserto, que vai tentar ajudá-los a escapar dali. Outros personagens acabam ficando presos também , e juntos vão trabalhar com uma forma de acabar com o Lich. O desenrolar da história é bem engraçado, e os comentários que ficam fora dos quadrinhos, na parte de baixo da página, são hilários!

Os desenhos estão lindos, como sempre, em um tom cartunesco como conhecemos. A forma como a história foi tratada dentro dos quadrinhos é fantástica! É uma edição bem clássica das aventuras que os personagens encaram na animação para a TV. Se você ainda não conhece muito o universo de Hora de Aventura, este é um bom volume para comprar!


No final podemos conferir as capas alternativas que são lançadas lá fora, além disso, desta vez tivemos os "bastidores", uma historinha extra bem maluca sobre como a HQ foi feita, indispensável para quem tem interesse nesta parte. O cuidado com a qualidade ficou bacana, parabéns a Panini!

0 comentários:

Postar um comentário