quarta-feira, 27 de abril de 2016

TAG Livros clássicos


Como vocês sabem, gosto muito de ler clássicos, então estava mais do que na hora de responder uma TAG referente a isso. O criador da TAG foi a Vienna do blog It's a book world, e a tradução foi feita pela Tati Feltrin do canal Tiny Little Things.

1. Um livro superestimado que você não gosta
Admirável mundo novo de Aldous Huxley. Todo mundo que gosta de distopia deve ter lido ao menos uma vez na vida esse livro. Gosto da primeira parte da história, odeio a segunda!

2. Época sobre o qual você mais gosta de ler
Era Vitoriana, pelo visual que eles tinham, os costumes, o comportamento, enfim... uma obra deste período sempre é divertida de ler.

3. Conto de fadas favorito
Chapeuzinho vermelho.

4. Um clássico que você tem vergonha de não ter lido
Tenho vários, mas na minha lista de não lidos estão principalmente os clássicos brasileiros.

5. Top 5 de clássicos que pretende ler em breve
Os Miseráveis, de Victor Hugo; alguma obra da Jane Austen; com certeza algo do horror, principalmente Drácula de Bram Stoker; O tempo e o vento, de Érico Veríssimo; e não posso esquecer de Anna Karenina, do Tolstói.

6. Livro (ou série de livros) favorita baseada em um clássico
A única obra que consigo lembrar que li e é baseada em clássicos é a trilogia Divergente. A série de livros da Veronica Roth possuem vários elementos dos clássicos de George Orwell. Porém não considero esses livros como meus favoritos, estão na lista pela falta de outros.

7. Filme ou série favorito baseado em um clássico
Laranja Mecânica, filme do Kubrik baseado no clássico de Anthony Burgess.

8. Pior adaptação para o cinema de um livro clássico
Alice no País das Maravilhas, de 2010. Detesto a adaptação de Tim Burton para o livro de Lweis Carroll. Tudo bem que o mundo da fantasia criado é deslumbrante, mas o roteiro é muito ruim! Odeio o fato de que hoje em dia o Tim Burton cuida apenas do visual dos filmes, e não trabalha mais nos roteiros, e isso traz uma queda na qualidade de suas obras cinematográficas, infelizmente.

9. Coleção de clássicos da qual gostaria de ter mais livros
Eu já me contento se tiver todos os livros da Penguin Classics!



10. Um clássico subestimado que você recomenda.
Entre tantos clássicos franceses maravilhosos, vejo poucas pessoas falando sobre Madame Bovary, do Gustave Flaubert. Vamos falar mais sobre esse livro! E quem não leu faça o favor de ler!

Último post concluído antes do mês de Abril acabar, ufa!

0 comentários:

Postar um comentário