segunda-feira, 13 de junho de 2016

Postagem nº 100


Como o próprio título diz, cheguei ao meu post de número 100! Mas você se pergunta: qual o motivo da comemoração? Eu respondo: esse foi meu primeiro site que deu certo, que está ganhando postagens regulares, que estou conseguindo me dedicar de verdade! Como comentei uma vez na aba Sobre, criei o blog com a intenção de ler mais, e não apenas isso, desenvolver minha escrita também.

Fui um leitor assíduo na adolescência, mas assim que terminei o Ensino Médio, notei que perdi o hábito. O site tem colaborado neste sentindo, encaro ele como um grande projeto. Eu me impus metas, e a partir disso tenho melhorado meu comportamento como leitor. Criar uma rotina é fundamental, não apenas para ler, mas escrever também. Empenho de uma hora à três horas para redigir alguma coisa, mesmo quando não estou com disposição. Não vejo esses detalhes como um empecilho, pelo contrário, fazer estas táticas tem me ajudado! Consigo ver uma melhora nos posts, e com o tempo estou desenvolvendo mais minha personalidade na escrita.

Muitas pessoas que entram aqui imaginam que faço resenha ou crítica literária, quando na verdade o que faço mesmo é apresentar os livros. Trago pontos de discussões interessantes, para despertar o interesse do leitor, e assim fazer com que ele sinta vontade em ler, e pense sobre a obra que acabou de contemplar. É até mesmo por isso que o blog não recebe conteúdo diariamente, pois sempre quero fazer o melhor. Estou orgulhoso de conseguir fazer tantas postagens com conteúdo bacana, sendo que quase todas são indicações de livros.

Criar um site é fácil, mas deixá-lo atualizado com bom conteúdo é difícil. Tinha esperanças que conseguisse chegar a 100 posts em um ano, mas infelizmente não aconteceu.  A partir de agora está ficando cada vez mais fácil escrever, o que é excelente. Por fim, agradeço a todos que estão acompanhando este meu projeto, que estão me emprestando livros, e que fazem indicações maravilhosas, estão contribuindo muito para eu continuar meu trabalho. Daqui a pouco chegamos ao post número 1000 deste blog, tenho certeza!

0 comentários:

Postar um comentário