terça-feira, 11 de outubro de 2016

Fazendo os testes do Pottermore!

Hoje é meu aniversário, e resolvi fazer um post especial! Gravei um vídeo enquanto respondia os testes do Pottermore. Vamos descobrir qual é minha casa em Hogwarts, minha varinha, minha casa em Ilvermorny, e meu patrono. Desculpem se a qualidade do áudio estiver precária, mas é o melhor que posso fazer. Abaixo coloquei mais algumas informações sobre meus resultados! Lembrando que todos os textos que citei abaixo foram escritos pela própria J.K. Rowling, e peguei as traduções do fansite Wicked, por isso confiram o trabalho deles pessoal!


Mica casa de Hogwarts foi Grifinória!

Casa dos bravos, corajosos, nobres e ousados!
Não foi uma grande surpresa, eu sempre fui Grifinória! Assim que somos selecionados para a casa, podemos ler um texto de boas-vindas! Você pode ler a tradução das outras casas de Hogwarts clicando aqui.

Parabéns! Eu sou o Monitor Percy Weasley, e eu estou feliz em recebê-lo na GRIFINÓRIA. Nosso emblema é o leão, o mais bravo das criaturas; as cores da nossa casa são o vermelho escarlate e dourado, e nossa sala comunal fica no alto da torre da Grifinória.

Esta é, simplesmente, a melhor casa em Hogwarts. É onde os mais ousados e corajosos ficam – por exemplo: Alvo Dumbledore! Sim, o próprio Dumbledore, o maior bruxo do nosso tempo, era um Grifinório! Se isso não é o bastante para você, eu não sei o que é.

Eu não vou segurá-lo por muito tempo, tudo que você precisa fazer para descobrir mais sobre a sua casa é seguir Harry Potter e seus amigos enquanto eu os conduzo até seus dormitórios. Aproveite o seu tempo em Hogwarts – Mas como você poderia não aproveitar? Você se tornou parte da melhor casa na escola.

Sobre minha varinha!


Não sou um especialista em varinhas, então segue o texto do Pottermore!

A madeira da minha varinha é da planta cornizo, e se chama dogwood em inglês. Para saber a tradução sobre a madeira de sua varinha, clique aqui.

Corniso é uma das minhas favoritas, e descobri que combinar uma varinha de corniso com seu dono ideal é sempre divertido. Varinhas de corniso são peculiares e muito travessas; ela tem uma natureza brincalhona e insistem em procurar parceiros que possam proporcionar a elas muita emoção e diversão. Seria muito errado, porém, deduzir que varinhas de corniso são incapazes de fazer magias mais sérias quando solicitadas; elas são conhecidas por conjurar feitiços incríveis sob condições difíceis, e quando combinadas com um bruxo ou bruxa adequadamente inteligente e engenhoso, podem produzir encantamentos deslumbrantes. Um ponto fraco interessante das varinhas de corniso é que elas se recusam a conjurar feitiços não verbais e podem ser muito barulhentas.

O núcleo da minha varinha é feita de pelo de unicórnio. Para saber a tradução dos outros núcleos, clique aqui.

O pelo de unicórnio costuma produzir um tipo mais consistente de mágica, que é menos sujeita a oscilações e bloqueios. Varinhas com núcleo de unicórnio geralmente são mais difíceis de utilizar para Artes das Trevas. São as varinhas mais confiáveis, e costumam manter uma forte ligação com seu primeiro dono, independentemente dele ou dela terem sido uma bruxo ou bruxa talentosos.

As desvantagens do pelo de unicórnio é que eles não fazem varinhas muito poderosas (embora a madeira possa compensar isso), e são propensos a certa melancolia caso sejam seriamente maltratadas, o que significa que o pelo de unicórnio pode morrer; e precisar ser trocado.

Sobre o tamanho e flexibilidade, existe um texto com as notas do próprio Senhor Olivaras, o post original traduzido você pode ler aqui. Vale lembrar que o tamanho das varinhas é decidido originalmente como polegadas, e aqui adaptamos para centímetros.

Muitos fabricantes de varinhas simplesmente ajustam o tamanho da varinha com o tamanho do bruxo ou bruxa que a usará, mas essa é uma medida crua e falha, por não levar em conta muitas outras importantes considerações. Na minha experiência, varinhas compridas servem a bruxos altos, mas elas tendem a grandes personalidades e estes, a magias mais espaçosas e de um estilo mais dramático. Varinhas menores favorecem a realização de feitiços mais elegantes e refinados. No entanto, nenhum aspecto da composição da varinha deve ser levado em conta isolado dos demais, e o tipo de madeira, núcleo e a flexibilidade podem contrabalancear ou aumentar os atributos do comprimento.

A maioria das varinhas ficam entre 22 e 35 centímetros. Embora eu tenha vendido varinhas extremamente curtas (20 cm e menores) e varinhas muito longas (acima de 38 cm), essas são excepcionalmente raras. Em último caso, uma característica física exige uma varinha com um tamanho excessivo. No entanto, varinhas extremamente curtas selecionavam aqueles que possuíam algo que faltava em seu caráter, em detrimento de seu tamanho pequeno (muitos bruxos pequenos foram escolhidos por varinhas compridas).

A flexibilidade da varinha ou sua rigidez denota a capacidade de adaptação e a boa vontade de mudar da varinha e seu par - Porém, de novo, esse fator não deve ser considerado separadamente da madeira, do núcleo e do comprimento, nem a experiencia de vida do dono e seu estilo de magia, tudo no bruxo combinará para que a varinha em questão seja única.

Minha casa de Ilvermorny foi Thunderbird!

Casa que representa a alma de um bruxo e os aventureiros 

Sabemos muito pouco sobra cada uma das casas da escola americana Ilvermorny, mas segue abaixo a tradução da descrição de Thunderbird. Se vale como curiosidade, a J.K. Rowling disse no twitter que sua casa também é Thunderbird, o que a torna mais especial, pelo menos para mim! Para quem quiser saber a tradução sobre as outras casas, clique aqui.

Nomeada pelo inteligente e temperamental Chadwick Boot em homenagem a sua criatura mágica favorita, o Pássaro-trovão, uma criatura que pode criar tempestades conforme voa. A Casa Pássaro-trovão é algumas vezes considerada por representar a alma de uma bruxa ou bruxo. Também é dito que Pássaro-trovão favorece os aventureiros.

Meu patrono foi o Goshawk (Açor)!

Uma ave de rapina!
O Pottermore não oferece um texto falando sobre o animal que representa o nosso patrono, então acredito que fica de cada um imaginar o que o animal representa. Pesquisei um pouco sobre, e descobri que esta ave é um poderoso caçador, olhei este vídeo e achei ele incrivelmente badass! Com certeza meu patrono daria conta de um Dementador, então estou bastante feliz!

Espero que tenham gostado, não deixem de comentar quais foram os resultados de vocês!

0 comentários:

Postar um comentário