segunda-feira, 3 de outubro de 2016

TAG Chatice Literária


Como o próprio nome da Tag diz, este post será dedicado ao lado chato das leituras. Sempre tenho um ou outro livro que considero chato, então sou perfeito para responder esta tag. Post inspirado no vídeo que a Isa Vichi fez em seu canal LidoLendo. Essa tag já existe há um bom tempo, não sei quem criou, ou traduziu, se souberem digam nos comentários.

1- Um livro que você achou que seria legal mas foi chato
Terras Metálicas, de Renato C. Nonato. Criei expectativa que poderia ser legal por ser uma obra de fantasia escrita por um brasileiro, mas descobri que o livro não tem nada de especial.

2- Um livro que todos dizem que é fantástico, mas você não gostou
Jogador nº 1, de Ernest Cline. Não que o livro seja ruim, só é chato, se encaixa perfeitamente como resposta.

3- Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato
O Guardião, de Dean Koontz, que é um livro de mistério e suspense. Confesso que a primeira parte do livro é extremamente clichê, porém ainda estava me divertindo, e queria saber qual era o "grande" mistério. Entretanto, da metade para o final, a história decai tanto, mas tanto, que se transforma literalmente em outra história.

4- Um livro com personagem principal intragável
Os livros das Crônicas de Gelo e Fogo geralmente possuem vários protagonistas e diversos pontos de vista. Sempre tem um personagem ou outro que acaba te agradando mais, ou te agradando menos. Contudo, em A Fúria dos Reis, teve um personagem que me irritou muito, e é o Theon Greyjoy. Um completa babaca, ao longo da trama faz um monte de escolhas estúpidas, acaba sendo caçoado por todo mundo, é arrogante e não percebe as idiotices que faz. Personagem completamente intragável.

Theon Greyjoy, personagem intragável
5- Um livro com final terrível
O final de Convergente, nem vou explicar o que aconteceu, porque será um spoiler gigantesco! Quem tiver curiosidade leia o post que fiz falando sobre o último livro e descubra como Veronica Roth destruiu o final da saga!

6- Um universo que você nunca gostaria de morar
É muito previsível, mas o universo de As Crônicas de Gelo e Fogo. De tudo que eu já, li nada consegue ser mais perigoso. Você pode morrer por qualquer coisa, além de que a vida nesta época (uma época parecida com a Idade Média) não é fácil, só de pensar em como era a higiene já tenho vontade de fugir.

7- Um livro que você tem na estante mas tem medo de ler porque acha que é chato
Atualmente nenhum, mas tenho uma incerteza com relação aos livros que seguem depois de A Tormenta de Espadas. Estou lendo o terceiro livro e adorando, mas espero que o Martin consiga manter a qualidade em suas continuações.

8- Um livro que tinha tudo para ser chato mas foi bom
Boca de Ouro, de Nelson Rodrigues. Criei implicância com o livro antes de ler porque era leitura obrigatória em um vestibular, e já tinha lido outros livros da lista do vestibular antes e não tinha gostado. A trama é uma peça teatral bem humorada sobre vários aspectos de vida na época, pode ser tanto uma leitura despretensiosa quanto uma leitura analítica.

Bem pessoal, foi isso, espero não ter ofendido o gosto de ninguém chamando alguns dos livros acima de chato.

0 comentários:

Postar um comentário