quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

5 animações do Cartoon Network que marcaram minha vida

Olá pessoal, sei que o blog está meio parado, mas 2017 já começou com Janeiro trazendo muitas dificuldades. Porém, evitando deixar o mês de Fevereiro sem nenhum post, resolvi escrever sobre um tema que gosto bastante, e já estava pensando sobre isso há um bom tempo, que são animações! Como existem muitas animações boas, resolvi dividi-las em categorias. Nesta primeira postagem farei meu top 5 apenas das animações do Cartoon Network, este canal conhecido e amado por muitas pessoas. Esta lista será apenas dos desenhos atuais, mas em breve faço uma lista com os desenhos antigos.

1º - Hora de Aventura (Adventure Time)


O desenho foi responsável por dar uma cara nova para tudo que veio à seguir no CN. Possui história surtada, personagens cheios de personalidade, e uma trama com profundidade que ia muito além de um simples desenho infantil. Conseguiu mesclar de forma única ficção científica, universo mágico, mundo pós-apocalíptico, dimensões diferentes, realidades paralelas, monstros e por aí vai... Hora de Aventura ocupou um espaço tão grande na minha vida pois foi uma animação que eu vi surgir de uma forma tímida, e ganhar cada vez mais espaço e popularidade.

2º - O Incrível Mundo de Gumball (The Amazing World of Gumball)


Me conquistou pela sua comédia focando em temas do cotidiano de forma bem absurda. Difícil não se deixar conquistar pela família Waterson, ou todos os estranhos moradores da cidade de Elmore. Consegue em alguns episódios lidar de forma inteligente com alguns assuntos sobre a vida, o universo e tudo mais. Sua animação e direção também são pontos que merecem destaque, misturando vários estilos diferentes e conseguindo deixar o resultado final ótimo.

3º - Steven Universo (Steven Universe)


O desenho é sobre Steven, um menino aprendendo a lidar com seus poderes mágicos, e as Crystal Gems, três heroínas poderosas e protetoras do garoto, juntos enfrentando monstros em Beach City. Apesar de ter um começo devagar, a história conseguiu me surpreender por mostrar uma evolução nítida, aliado à isso descobrimos um universo muito mais complexo do que aparenta ser. Vamos descobrir muitas tramas sérias e vários temas intrincados. Vale a pena!

4º - Apenas um Show (Regular Show)


A história foca principalmente em Rigby e Mordecai, dois amigos que trabalham em um parque e sempre se metem em confusões muito maiores do que podem resolver. Os episódios até podem começar de uma forma normal, mas a resolução dos problemas sempre é feita de um jeito surreal e inesperado. Além disso, o desenho também tem um forte apelo aos anos 90, o que eu particularmente adoro.

5º - Clarêncio, o otimista (Clarence)


Clarence é um menino rechonchudo que vive aventuras da forma mais normal possível com seus amigos. O que me conquistou no desenho foi a simplicidade que eles tratam a história, quando assisto me sinto tranquilo. A animação conseguiu pegar com perfeição a imagem das crianças americanas de hoje em dia, trazendo aventuras interessantes sem apelar para elementos mágicos ou bizarros. Outro ponto positivo é a diversidade, muito bem explorada nos episódios.

Não percam que em breve faço a parte 2 focando nos desenhos antigos do CN, aguardem!

0 comentários:

Postar um comentário