domingo, 9 de abril de 2017

Série "Gilmore Girls" 3ª temporada

Em Março fiquei o mês inteiro sem internet, então resolvi maratonar a terceira temporada. A série não apresentou grandes novidades dessa vez, mas serviu para fechar grandes arcos que tinham sido construídos anteriormente. Vou falar mais sobre isso nessa análise, e vale lembrar que terá spoilers, por isso se você não tiver interesse em saber, melhor voltar depois que assistir. Quem quiser ler meus posts sobre as outras temporadas, clique aqui!

Até o episódio sete estava achando a temporada extremamente arrastada e sem grandes momentos, a partir do episódio oito, a série volta a ficar interessante e vários acontecimentos se desenrolam. Gostaria de destacar o nascimento da meia-irmã de Rory, o término do namoro com Dean, e a conclusão dos estudos high school da protagonista. Já nos personagens secundários, finalmente deram um namoro para Luke e até mesmo Paris, assim como Lane engrenou um relacionamento de verdade com um cara da banda que participa.


O meu episódio favorito foi o 13, que tem como sinopse o nascimento da meia-irmã de Rory (filha de Christopher com outra mulher), mas que acaba por ser interessante por mostrar flashbacks do passado de Lorelai. Uma das minhas reclamações iniciais da série é que eles nunca haviam trabalhado muito bem o que aconteceu na época da gravidez da Rory, e os flashbacks vieram para suprir isso. Conseguimos entender mais da Lorelai e suas motivações, e isso foi um grande acréscimo. O único problema, ao meu ver, foi a escolha do ator para viver o Christopher jovem, que infelizmente não era parecido em nada com o ator mais velho.

Outro personagem que simpatizei foi Dean, ele fica interessante justamente quando se separa de Rory. Tivemos a oportunidade de ver sua personalidade por completo, antes sempre apagada pela presença da namorada, sendo representado só como o "príncipe encantado". Rory começa um namoro com Jess, que assume seus sentimentos e resolve dar uma chance ao garoto. A forma como mostraram os dois juntos foi muito legítima, mesmo possuindo muita coisa em comum, os divergem em outros pontos da relação. Ele também não é o candidato certo para ela, e terminam antes mesmo temporada finalizar. Continuo gostando muito do Jess, e assim como Dean, ele serviu para o amadurecimento da personagem.


Já a formatura de Rory foi uma cerimônia especial, e o fechamento de um ciclo. A partir de agora veremos ela na faculdade. Sei que muitos não gostaram dela ter escolhido a faculdade de Yale, sendo que seu sonho sempre foi Harvard (ela passou nas duas faculdades), mas isso não me incomodou. Já Lorelai e sua melhor amiga Sookie finalmente deram o primeiro passo para conseguirem sua própria pousada. E isso tudo me deixa animado para a quarta temporada!

0 comentários:

Postar um comentário