sexta-feira, 14 de julho de 2017

Manga "Hideout", de Masasumi Kakizaki

Post curto para falar de um manga de terror, já que estou sem escrever já faz mais de um mês! Começo dizendo que Hideout tem uma premissa muito boa e que me prendeu até o final da leitura, mas que me decepcionou um pouco em seu desenvolvimento. É um manga curtíssimo, de apenas um volume, então se eu falar demais, pode estragar a surpresa da leitura. Nunca comentei aqui no blog sobre coisas de terror, então desta vez achei uma boa oportunidade.

HIDEOUT
Masasumi Kakizaki
224 páginas
Volume único
Editora Panini

O manga conta a história de um casal, que vai viajar para uma ilha paradisíaca, em uma típica aventura romântica. Conforme vamos avançando na leitura, percebemos que esse casal anda tendo umas turbulências na relação. Depois de um passeio de carro, que acaba sendo atrapalhado por uma grande chuva, descobrimos a verdadeira intenção de um deles. Logo após isso ocorre uma perseguição que acabará com ambos parando em um misterioso esconderijo (o "hideout" do título). E é nesta parte que os momentos de aflição realmente começam.

Dentro desse esconderijo mora uma estranha figura misteriosa, igual o que apareça na capa, que possui uma aparência medonha e ameaçará a vida de ambos. A partir daqui não falarei mais nada, pois a menção de qualquer coisa já é uma pista para o leitor descobrir tudo o que está acontecendo. O mangaká fala no final da obra que sua inspiração foi Stephen King, e isso ficou bem claro conforme fui lendo. A história vai caminhando de um jeito que surpreenda o leitor, isso é bacana, e realmente em algumas partes consegue nos deixar bem angustiados. O que me decepcionou mesmo foi a forma que o autor tratou o casal da história, que me soou muito clichê da típica relação japonesa entre o papel do homem e da mulher na relação.

O traço também é muito bonito, e expressa bem o ritmo rápido da narrativa. É um manga de entretenimento, sem maiores pretensões de nos fazer refletir sobre alguns dos assuntos retratados na trama. Talvez o maior problema do manga seja este, não querer ir além de uma simples história de terror. Mas para quem procura uma leitura descompromissada, este manga com certeza é uma ótima escolha.

0 comentários:

Postar um comentário