quinta-feira, 19 de julho de 2018

Dicas para economizar na compra online de livros!

A internet vem se tornando uma das melhores opções para compra de livros, por isso vim trazer dicas para vocês, que aprendi ao longo dos anos, e compartilhar toda minha sabedoria em compras online! Afinal de contas, todos nós estamos a procura de bons preços, não é mesmo?


FIQUE DE OLHO NAS PROMOÇÕES!
Foi-se a época em que apenas a Black Friday era um bom momento para nós, leitores, comprarmos livros. Hoje em dia as lojas estão percebendo a importância das promoções, e regularmente temos sites fazendo ofertas incríveis! Inclusive, estão criando até mesmo promoções temáticas, transformando a época das ofertas um grande evento, tudo para deixar mais convidativo para o público. Temos promoções dedicadas a ficção científica, por exemplo, em que livros sobre o assunto ganham destaque, inclusive com apoio de diversas editoras. Para não perder nenhuma promoção, minha dica é sempre ficar de olho nas redes sociais das lojas e sites, e até mesmo das editoras, pois elas sempre estão presentes falando das melhores ofertas que estão acontecendo.

APROVEITE OS CUPONS DE DESCONTO!
Foi o jeito mais recente que descobri para economizar na compra de livros online! Existem vários sites que oferecem cupons, mas minha dica é o Cupom Válido, que possui vinculação com diversas lojas, além de ser uma forma rápida, prática e segura de conseguir descontos. O site não exige cadastro para obter os cupons, bastando digitar o nome da loja que procura e, em seguida, clicar nas opções disponíveis de cupons!

E caso você fique na duvida de como funciona ou como utilizar, não se preocupe, abaixo na página existe uma explicação detalhada de como usar os cupons nos sites. Se você ainda não conhecia ou não entendia como funcionavam os cupons, essa é a hora de aprender e começar a usar! Então não deixe de aproveitar essa oportunidade, já vou deixando aqui os links dos cupons para a Saraiva, Amazon e Submarino.

COMPRAR E-BOOKS!
Comprei meu e-reader ano passado (um Kindle Paperwhite) e tenho que admitir: ele se tornou minha principal forma de ler livros. Sei que muitas pessoas possuem preconceito com livros digitais, mas vale a pena abrir o coração e dar uma chance! E mesmo que você não tenha um e-reader, o celular ou tablet ainda é uma forma disponível para leituras. Além do conforto de levar seus livros favoritos a qualquer lugar, os preços dos e-books costumam ser mais baratos e convidativos, ou seja, é o momento para você começar a ler este formato de livro.

PESQUISAR É IMPORTANTE!
E minha última dica, e não menos importante, é fazer uma pesquisa prévia para descobrir os valores dos livros! Existem vários sites pela internet que fazem comparações de preços entre diversas lojas, o que nos auxilia, mas também é importante fazermos uma pesquisa própria, pois você ficamos mais consciente dos custos. Também é importante comparar o frete, pois muitas vezes é algo que define uma compra. Em determinados momentos vale mais a pena escolher uma entrega que demore um pouco mais para chegar em sua casa, do que escolher a entrega rápida mas que tem um custo alto demais.

E é aqui que encerro minhas dicas, se vocês gostaram, ainda posso fazer mais posts com outras indicações! E não posso esquecer, boa compra a todos!

0 comentários:

Postar um comentário